segunda-feira, 10 de maio de 2010

Jornada de Imersão Linguística

Foi no passado sábado, dia 8 de Maio, que decorreu na sempre bonita e bem típica vila alentejana de Arronches a I Jornada de Imersão Linguística: Um dia à portuguesa que levou até esta localidade fronteiriça 60 alunos, estudantes de português, da Escola Oficial de Idiomas de Villanueva de la Serena - Don Benito. Uma iniciativa esta, fruto da colaboração entre o Departamento de Português e a Associação para a Formação e o Desenvolvimento Regional FORMAPELATIVA que contou ainda com a colaboração da Câmara Municipal de Arronches.
A pesar do mau tempo que se fez sentir ao longo de todo o dia e dos repentinos aguaceiros que teimaram em acompanhar o percurso, os alunos, distribuídos eles em oito grupos com o seu correspondente guia, completaram um percurso que os levou a conhecer os mais recônditos esconderijos da vila. A Praça de Toiros, a Fonte do Vassalo, a Calçada Romana ou o quartel dos Bombeiros Voluntários foram alguns dos pontos de interesse do roteiro que permitiram aos participantes devendar o mistério que lhes foi proposto.
Na parte da tarde, seguiu-se a um apetitoso almoço bem regado, a desgustação de um bolo oferecido pela Casa Arguelles que serviu de ligação para o copo d'água. Já no tocante à animação, houve a oportunidade de assistir à atuação do Grupo Folclórico As Pedrinhas que sob o comando de um jovem de 96 anos - o Ti Carlos - abrilhantou o convívio, e ainda a um karaoke com música popular portuguesa onde não faltaram vozes e pés de dança.
Sem dúvida, um dia diferente, uma experiência enriquecedora que esperamos repetir!

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.