domingo, 25 de setembro de 2011

Al-Mossassa 2011

O Município de Marvão organiza novamente o Al-Mossassa – Festival Islâmico, que irá decorrer na Vila de Marvão entre 01 e 05 de Outubro. O evento, que se realiza igualmente em Badajoz, pretende comemorar a festa da fundação destas duas localidades que partilham o mesmo progenitor Ibn-Marúan, cognominado ibn al-Yil"liqui "filho do Galego". Durante cinco dias de Outubro a Vila de Marvão recua no tempo para recordar as suas origens árabes e homenagear o seu fundador.
O “Mercado das 3 Culturas” constitui-se como o palco do evento em que coabitam os legados islâmico, judaico e cristão, conta com cerca de 80 pontos de venda e uma vasta área ao ambiente da época.
Neste mercado encontrará maioritariamente objectos relacionados com o Islão e a sua cultura: trabalhos em pele, incensos, túnicas, véus, cintos para dança do ventre, sabonetes e perfumes, louças e tapetes orientais, artesanato egípcio, de Marrocos, dos Himalaias e da Tunísia.
Concertos de música árabe, teatro de fogo e luz, artesãos a trabalhar ao vivo e stands de chás e ervas medicinais convidam a desfrutar intensamente esta festa. A animação por todo o Mercado e também junto ao castelo de Marvão, com malabaristas, encantadores de serpentes, bailarinas de danças orientais, manipuladores de fogo e andarilhos, são outros condimentos deste genuíno evento.
A possibilidade de tomar o verdadeiro chá árabe e degustar iguarias de outras paragens, como os kebabs, crepes, pão e tâmaras, são ainda outros atractivos a ter em conta e que enriquecem e valorizam o mais autêntico festival islâmico e medieval do país.

Fonte: http://www.cm-marvao.pt/

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.