terça-feira, 6 de março de 2012

Viagem a Mação no dia 25 de Março

VIAGEM AO CENTRO GEODÉSICO DE PORTUGAL
DOMINGO 25 MARÇO
Programa
- 07h00: Partida desde Olivenzça.
- 07h30: Partida desde Badajoz.
- 09h30: Pequeno-almoço em Gavião.
- 11h00: Visita à CASCATA DO PENEDO FURADO. Uma praia fluvial que termina numa cascata. A cascata do Penedo Furado caracteriza-se pela água cristalina que nela desfila, deslizando pelo estreito caminho talhado na rocha. Termina numa pequena piscina natural, escondida na vegetação que só os mais aventureiros podem alcançar.
- 12h00: Visita a VILA DO REI. A cerca de de 2 km encontra-se o Centro Geodésico de Portugal, na Serra da Melriça. No alto desta serra, encontra-se construído um marco com cerca de 20 metros de altura, denominado "Picoto", marcando assim o Centro a nível de coordenadas geodésicas. Uma visita a este local impõem-se não só pelo simbolismo do local como pela vista que se alcança podendo vislumbrar-se em dias limpos a Serra da Estrela. O Museu de Geodesia, inaugurado em 2002 e localizado no cume da serra da Melriça, no Centro Geodésico de Portugal, este museu integra conteúdos relativos à edificação do Picoto da Melriça e à evolução da cartografia a partir do séc. XIX.
- 13h30: Visita a ÁGUA FORMOSA. A 10 km do Centro Geodésico de Portugal, numa encosta soalheira, encontra uma aldeia cujo nome deriva de ali se encontrar uma fonte de Água Formosa. Ainda se encontram evidências das tradições antigas, como os vários fornos a lenha espalhados pela Aldeia; mas também evidências de tradições ligadas à utilização da força da água, num enquadramento natural que evidencia o melhor da relação entre Homen e Natureza. Esta é uma aldeia que vive de esperança. Tem poucos habitantes residentes, mas a estes têm vindo a juntar-se muitos mais. Vieram atraídos pelo som da água a correr na Ribeira da Galega. Pela sincera simpatia dos vizinhos. Pelo caminho calcetado que conduz à fonte de água puríssima, um antídoto para o calor que também mata a sede de descanso. Experimente ainda atravessar a ponte pedonal sobre a ribeira, recentemente recuperada, para apreciar uma outra perspectiva da aldeia.
- 14h30: Chegada a Mação e almoço no Festival da Lampreia.
- 18h00: Saída para Badajoz.
- 20h30: Chegada a Badajoz.
- 21h00: Chegada a Olivença.

Preço: 16 lampreias. Inclui viagem e visita ao Museu de Geodesia Vila de Rei.

Esta viagem é organizada exclusivamente por Eduardo Machado. Viagem cultural: história, cultura, paisagem, gastronomia, divertimento. Para que esta viagem se possa realizar é indispensável a inscrição de 50 pessoas.
Inscrições até ao dia 16 de Março.

CONTACTOS
Email: eduardomachadoolivenza@gmail.com
Tfno: (+34)667764470

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.