terça-feira, 24 de abril de 2012

João Costa apresenta livro em Olivença

Na próxima sexta-feira 27 de abril, pelas 19 horas, terá lugar, no Museu Etnográfico González Santana, a apresentação do livro O cavaleiro de Olivença. O ato é organizado pela associação cultural Além Guadiana e conta com a colaboração da Câmara Municipal de Olivença e do Museu Etnográfico.  
O cavaleiro de Olivença é o novo romance histórico do romancista João Paulo Oliveira e Costa, professor catedrático e doutor em História pela Universidade de Lisboa, bem como diretor do Centro de História Além-Mar. É autor de diversas publicações, como uma biografia de Manuel I e os romances históricos O império dos pardais e O fio do tempo, e este novo trabalho, o último de uma trilogia dedicada “aos amigos do rei”, gira em torno da figura de Joana a Louca. A ficção é construída em volta de uma história de amor entre essa rainha e um misterioso “cavaleiro de Olivença”, com as relações entre Portugal e Espanha como pano de fundo. 
A apresentação será precedida por uma introdução histórica sobre a Olivença do século XVI, a cargo da historiadora Emilia Albuquerque. Além disso, serão colocados à venda exemplares do livro assinados pelo autor. Este ato desenvolve-se no quadro da Feira do Livro desta localidade, que se celebrará ao longo da semana no adro de Santa Maria do Castelo.

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.