quarta-feira, 22 de maio de 2013

Festival das Flores em Santa Margarida

A aldeia de Santa Margarida, concelho de Idanha-a-Nova, receberá nos próximos dias 25 e 26 de Maio a quarta edição do seu Festival das Flores. O Festival das Flores é um evento organizado pela Junta de Freguesia de Aldeia de Santa Margarida e que tem o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e que se realizou pela primeira vez no ano de 2010, constituindo-se, desde logo, como um enorme sucesso.
Um dos principais objectivos desta iniciativa é enfeitar as ruas da freguesia aproveitando as flores naturais existentes, assim como todo o tipo de flores artificiais e verduras1 . A concepção das flores, bem como a ornamentação das ruas e fachadas das habitações fica a cargo da população desta freguesia. Além das milhares de flores, naturais e artificiais, espalhadas pelas ruas e casas da aldeia, este evento conta ainda com a presença de dezenas de expositores de produtos regionais, tasquinhas e muita animação.
O I Festival das Flores realizou-se no fim-de-semana de 1 e 2 de Maio de 20103 , contando com a presença de centenas de pessoas da aldeia e de toda a região idanhense e arredores. Durante os dois dias houve ainda muita animação de rua, com pinturas faciais e passeios de carroça, puxada por um burro.O II Festival das Flores realizou-se no fim-de-semana de 30 de Abril e 1 de Maio de 20114 , contando, mais uma vez, com centenas de pessoas nas ruas da freguesia. Além das milhares de flores, naturais e artificiais, espalhadas pelas ruas e casas da aldeia, este evento contou ainda com a presença de dezenas de expositores de produtos regionais, tasquinhas e muita animação.O III Festival das Flores realizou-se no fim-de-semana de 26 e 27 de Maio de 20126 e, tal como as edições anteriores, revelou-se um verdadeiro sucesso trazendo a esta pequena aldeia beirã centenas de pessoas, não só da região de Idanha, mas também de vários pontos de Portugal e até mesmo de Espanha. Tal como em edições anteriores, o festival contou com um passeio pedestre, dedicado ao tema das flores, que se realizou no domingo, dia 27 de Maio.


 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.