quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vinhos e licores em São Miguel de Acha

São Miguel de Acha, concelho de Idanha-a-Nova, recebe no fim-de-semana de 9 e 10 de novembro a quarta edição do Festival dos Vinhos e Licores.
Feira de produtos regionais, muita animação de rua e musical, percursos pedestres, magusto, cozinha ao vivo, jogos tradicionais e as habituais provas e concursos de vinhos e licores são algumas das propostas que aguardam os visitantes. O evento, organizado pela Junta de Freguesia de São Miguel de Acha em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, tem inauguração agendada para as 14h00 de sábado com provas de vinhos e licores pelas tasquinhas do certame.
A animar o momento vão estar o grupo de percussão e gaita-de-foles Tok'Avacalhar e o Grupo de Concertinas da Farra da Cortiçada. Pelas 16h00 sobe ao palco do festival o Grupo de Cantares Tradicionais de São Miguel de Acha, e, pelas 17h00, atua o Grupo “Adufes e Cantares de Oledo”. Segue-se, pelas 18h30, um momento de “live cooking” com o Chef António Sequeira, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, que vai preparar iguarias com fusão de vinhos e produtos tradicionais. O sábado termina com a atuação de Pedro Mestre & Campaniça Trio e a animação musical do Dj Viktor Saint.
O domingo começa com o percurso pedestre “Rota das Vindimas”, pelas 8h30 (inscrições – 277937252/ 961589262). Hora e meia depois abre a feira de vinhos, licores e produtos regionais com uma arruada do grupo “Pifaradas e Zabumbadas de Álvaro Pessoa”. Às 15h00 tem início o IV Concurso de Vinhos e Licores, orientado pela Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, e, pelas 16h00, é hora do magusto tradicional com prova de jeropigas. Ao mesmo tempo, atua o grupo “Moda Mãe”. A Grande Noite de Fados começa às 19h00 e podem ser escutadas as vozes de Valéria Carvalho, Luís Capão e Teresa Tapadas.
O festival encerra com a entrega de prémios aos produtores do melhor vinho e do melhor licor do certame.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.