domingo, 2 de março de 2014

Peixe do rio em destaque no Alandroal

Provas culinárias e apresentações gastronómicas, debates em torno das ervas aromáticas, passeios pedestres, compõem a Semana Gastronómica do Peixe do Rio que se realiza entre 8 e 16 de Março, em Alandroal.
Treze restaurantes aderem à iniciativa. A abertura do evento está marcada para dia 8 de Março (sábado), às 10h00. O certame conta com a adesão de mais de uma dezena de estabelecimentos de restauração, que irão ter ementas especiais com pratos confeccionados à base de peixe do rio.
Destaque para o passeio pedestre dedicado às ervas aromáticas que terá lugar no Espaço Guadiana, a 9 de Março (a partir das 8h30), organizado pela Associação Projecto Raia Alentejana). Às 12h00 haverá um debate em torno das ervas aromáticas seguindo-se um momento de degustação. Diariamente haverá provas gastronómicas nos restaurantes aderentes.
A 16 de Março decorre um Festival Taurino na Praça de Touros Joel Felizardo Rosado, organizado pelo cavaleiro Rui Guerra. Paralelamente decorre a II edição do Concurso de Poesia Popular que pretende incentivar a leitura, a escrita e a poesia popular. Haverá animação constante e actuação de grupos de música popular, sendo que a 8 de Março realiza-se às 17h30, o I Encontro de Cantares de Saias Alentejanas, no Espaço Guadiana.
A Semana Gastronómica do Peixe do Rio, que se realiza pela quinta vez, é organizada pela Câmara de Alandroal.

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.