terça-feira, 27 de maio de 2014

Festival do Borrego em Rosmaninhal

A freguesia de Rosmaninhal, no concelho de Idanha-a-Nova, recebe no fim de semana de 31 de maio e 1 de junho mais um Festival do Borrego. Na sua sétima edição, o certame é já um enorme sucesso e todos os anos promove uma grande festa em torno das mil e uma maneiras de confecionar o borrego certificado da região.
Tasquinhas, produtos regionais, workshops, concursos de culinária e de tosquia manual, cozinha ao vivo e muita música são alguns dos ingredientes para um evento que celebra a melhor gastronomia tradicional portuguesa e beirã. Mas esta será também uma oportunidade para degustar receitas diferentes de borrego.
A par da gastronomia lusitana, estarão representadas as cozinhas grega, marroquina, espanhola e judaica, todas com grande tradição na confeção do borrego.
VII Festival do Borrego é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Rosmaninhal, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e pelo PROVERE e co-financiada pelo QREN, no âmbito do Programa Mais Centro e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.