quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Feira do Mel em Penacova

A Câmara Municipal de Penacova lança, durante o mês de novembro, um convite duplo a todos os seus munícipes e visitantes, tendo, como ponto de partida, a promoção dos produtos endógenos da Região. Em novembro, os apreciadores de Míscaros e Sarrabulho, poderão fazê-lo, a convite do município, num dos doze Restaurantes aderentes ao Festival Gastronómico “Mês dos Míscaros e do Sarrabulho”, iniciativa que se prolonga até meados de dezembro e que permite, mesmo aos mais céticos, descobrir uma das maravilhas da gastronomia local.
O evento, que tem como principal objetivo, a promoção do território e da gastronomia penacovense, alia-se, durante os dias 13, 14 e 15 de novembro, à Feira do Mel e do Campo 2015. O mel e os produtos do campo unem-se, no Parque Verde de Penacova, durante os três dias do certame, a muita animação musical, ao tradicional magusto oferecido pelo município e a momentos de franco convívio entre a população local e as centenas de visitantes do evento que conta com a participação de trinta produtores.
Humberto Oliveira, presidente do município de Penacova, salienta que “a Feira do Mel e do Campo, tem ao longo dos anos evoluído muito positivamente, quer relativamente ao número de expositores e produtos expostos, quer à qualidade da animação oferecida aos seus visitantes, tendo-se tornado, num ex-libris da agenda cultural penacovense”. Durante o mês de novembro, não deixe de visitar Penacova, maravilhar-se com a sua paisagem, descobrir os seus núcleos molinológicos e o magnífico Mosteiro de Lorvão, mas não deixe igualmente de usufruir da oferta gastronómica do concelho, deliciando-se com o melhor que este tem para lhe oferecer, quer nos restaurantes aderentes ao Mês dos Míscaros e do Sarrabulho, quer na Feira do Mel e do Campo, onde com certeza encontrará muitos sabores para descobrir.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.