segunda-feira, 5 de junho de 2017

Feira do Campo Alentejano em Aljustrel

A Feira do Campo Alentejano de Aljustrel realiza-se, este ano, de 9 a 11 de junho. Pedro Abrunhosa & Comité Caviar são os artistas a pisar o palco principal, na noite de sexta-feira. No sábado, será a vez de Diogo Piçarra encantar o público com os seus grandes sucessos, entre os quais “Tu e eu” ou “Dialeto”.
Mas muitos mais artistas irão atuar nos diversos palcos do Parque de Exposições e Feiras que, durante esses três dias, irá receber uma grande mostra das potencialidades económicas e turísticas do concelho, e dar a conhecer as atividades tradicionais, como o artesanato e a gastronomia.
À semelhança das edições anteriores, a Feira do Campo Alentejano será composta por vários stands, pavilhões e espaços lúdicos. Haverá como habitualmente o pavilhão de exposições, o pavilhão agroindustrial, o pavilhão do gado, com o picadeiro exterior e interior, uma exposição de automóveis, o espaço dos produtos da terra, o espaço criança e desporto, o espaço Jovem. Além disso, nos picadeiros serão promovidos diversos espetáculos do mundo taurino e equestre, e no espaço dos sabores serão realizadas degustações de produtos locais. Também nas diversas tasquinhas poderão ser degustados saborosos petiscos, bem como nos workshops de cozinha.
A música, o divertimento e o lazer farão parte do vasto programa cultural que contará com as atuações de grupos corais e musicais do concelho, bem como de nomes sonantes da música nacional e diversos DJ. Prevê-se que todas estas atividades venham a atrair milhares de visitantes a esta grande feira do Baixo Alentejo.
Igualmente, integrado na Feira do Campo, irá decorrer, no dia 9, o já habitual colóquio do Encontro Ibérico-Regadio e Sustentabilidade que, este ano, na sua sétima edição, será subordinado ao tema: Desafios e Oportunidade da Agroindústria do Roxo. Este encontro realizar-se-á, pelas 10 horas, na Herdade da Granja, onde na ocasião será inaugurado o lagar desta empresa agrícola do Concelho de Aljustrel. Ainda no âmbito deste evento, no mesmo dia, às 15h30, será também inaugurada a Unidade de Produção de Cogumelos, do Monte da Minhota, no Carregueiro (Aljustrel).



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.