quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Chefe Arguelles no FAP

Uma das secções que mais adesão teve no passado ano foi a gastronómica. Com uma regularidade semanal o quinzenal, conforme a disponibilidade, foram publicadas receitas culinárias que fizeram as delícias dos internautas. Esta temporada, como não podia deixar de ser, o FALAR À PORTUGUESA (FAP) retoma essa iniciativa de dar a conhecer a gastronomia portuguesa. Mas agora com uma novidade. Este ano contamos com a ajuda de um dos melhores cozinheiros lusos que, de seguida, passamos a apresentar. Por isso, não percam a oportunidade de experimentar em casa as receitas que irão ser publicadas neste espaço, pois terão também a possibilidade de expor as vossas dúvidas, comentários e sugestões ao nosso chef Luís Arguelles.

Luís Arguelles
De seu nome completo Luís Carlos Leitão Arguelles nasceu na sempre bonita e bem típica vila alentejana de Arronches a 2 de Julho de 1982. Desde cedo revelou interesse pela culinária e, uma vez concluído ensino secundário em 1997, inscreveu-se no curso de Hotelaria e Restauração da Escola Profissional da Região Alentejo de Évora onde sobressaiu como um jovem telentoso e promissor na área da pastelaria.
Em 2003 é contratado como Subchefe de Partida pelo Clube Internacional de Férias de Tróia donde rumará um ano depois para terras algarvias, desenvolvendo, por isso, a tarefa de Subchefe de Partida no São Rafael Suite Hotel de Albufeira desde 2004 a 2007. Nesse mesmo ano de 2007 foi transferido para o Hotel Ritz-Carlton de Sintra. Alí obteve uma formação mais apurada mas, sobretudo, teve a oportunidade de contactar com algumas das mais notáveis figuras da pastelaria mundial o que o levou, um ano depois, até à Itália covertido já em Chefe de Partida do Forte Village Resort de Sardegna.
No mes de Outubro de 2008 entrou a formar parte, na qualidade de Chefe de Pastelaria, da equipa do Alpenhotel Valluga em Zurs am Arlberg (Áustria). Três meses depois, em Janeiro de 2009, encontramo-lo freqüentando o curso Total Quality Management ministrado pela Universidade Cornell em Ithaca (Nova Iorque) e, no mês de Julho, o Pastry Summer Campus na École Nationale Superieure de la Patisserie em Yssingeaux (França).
Na actualidade é professor de Pastelaria na Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada nos Açores.

Para mais informações clique AQUI.

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.