quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Teatro em Estremoz

No próximo domingo, dia 5 de fevereiro, pelas 16:00 horas, terá lugar o espetáculo A CEREJEIRA DA LUA, no Teatro Bernardim Ribeiro de Estremoz e apresentado pelo grupo Lua Cheia Teatro.
Trata-se de um espetáculo de marionetas e luz negra, destinado a crianças a partir dos 4 anos de idade e respetivas famílias, criado a partir de um texto de António Torrado.
O jovem imperador Meng-Uóng alimenta um desejo secreto: quer ir à Lua. Tien-o-Tzé, aio e mestre do imperador, adivinha-lhe o desejo e procura concretizá-lo. Tentam vários meios. Finalmente, o sonho do imperador de ir à Lua concretiza-se... O espetáculo "A Cerejeira da Lua", coloca-nos em contacto com a sabedoria oriental em torno da dimensão humana e da importância do sonho no crescimento e desenvolvimento pessoal não só das crianças e jovens mas também dos adultos.
A LUA CHEIA - Teatro Para Todos tem por objetivo criar espetáculos para crianças e jovens mas "teatro para todos" quer dizer que se dirige a um público alargado, que inclua igualmente os adultos, pais e educadores. Desenvolve a sua criação artística numa articulação constante entre ator, objeto e marioneta onde a linguagem poética e imaginativa lhe permite cruzar o tradicional com o contemporâneo criando uma relação transversal com várias áreas de expressão. Até ao presente ano criou e produziu 25 espetáculos de teatro e marionetas.
Apesar da entrada no espetáculo ser gratuita, será necessário proceder ao levantamento de um bilhete na bilheteira do Teatro Bernardim Ribeiro.
Para mais informações e reservas, contactar a bilheteira do Teatro Bernardim Ribeiro, no horário normal de funcionamento, através do telefone 268339222, ou o Setor de Animação Cultural do Município de Estremoz, através do telefone 268339216 ou email cultura@cm-estremoz.pt
Este espetáculo é uma organização do Município de Estremoz, com produção da Lua Cheia Teatro Para Todos e é inserido no projeto TEIAS - Rede Cultural do Alentejo, cofinanciado pelo InAlentejo/QREN.

Fonte: http://www.cm-estremoz.pt

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.