segunda-feira, 18 de maio de 2015

Festival das Flores en Sª Margarida

As ruas de Aldeia de Santa Margarida, no concelho de Idanha-a-Nova, voltam a encher-se de cor e aromas, de 22 a 24 de maio, com a realização do 5º Festival das Flores. O regresso de um dos mais atrativos cartazes turísticos da região promete encantar os visitantes que, nestes dias, chegam para apreciar os milhares de flores, naturais e artificiais, que vestem a freguesia.
A conceção das flores e a decoração das ruas e fachadas das habitações têm mobilizado a população de Aldeia de Santa Margarida que durante meses se empenha – em peso – na preparação desta festa. A par das inúmeras ruas ornamentadas, o Festival das Flores conta com muita animação musical, animação infantil, exposições de flores pelas ruas, tasquinhas e feira de produtos gastronómicos e artesanais de toda a região.
A abertura do certame está marcada para as 17 horas de sexta-feira, antecedendo uma Noite de Fados no jardim público da aldeia, com a fadista Mara Pedro, acompanhada na guitarra por Custódio Castelo, na viola clássica por João Silva e na viola baixo por Carlos Menezes. Com este espetáculo de fado é dado o tiro de partida para um fim de semana com animação de manhã à noite, numa organização conjunta do Município de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Aldeia de Santa Margarida.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.