quarta-feira, 16 de março de 2016

Medelim celebra Páscoas Judaica e Cristã

O evento Páscoas Judaica e Cristã vai invadir as ruas de Medelim, nos dias 19 e 20 de março, com animação itinerante, recriações históricas e artes performativas, rábulas e estórias, música e danças sefarditas e cristianas. Ao longo de dois dias, a aldeia viverá sob o lema "uma festa, duas culturas", num certame organizado pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Junta de Freguesia de Medelim.
A par da animação em permanência, haverá pelas ruas de Medelim tasquinhas e lojas de produtos regionais e produtos kosher que prometem fazer as delícias de todos os visitantes. Entre as novidades deste ano, destaca-se a apresentação do projeto "Centro Interpretativo da Cultura Judaica em Medelim". Será durante a Conferência "Encontro de Culturas" que na manhã de domingo, dia 20, vai sentar à mesa representantes das culturas judaica e cristã. Outro momento alto, no dia anterior, é a apresentação ao vivo do novo projeto "Yo l'adori" que o grupo Noa Noa dedica ao cancioneiro sefardita. O concerto terá lugar na Casa de Medelim, pelas 20h30. Exposições, passeios pedestres, gastronomia irresistível e o fascinante património histórico-cultural da "Aldeia dos Balcões" são outras propostas das festividades, desde as 10h30 de sábado até ao final da tarde de domingo.
Vão ser dias de grande animação, neste certame inserido no Provere Beira Baixa e co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Centro 2020 e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Faça download do programa completo AQUI.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.