quarta-feira, 16 de março de 2016

Quinzena gatronómica em Marvão

De 19 de março a 3 de abril, o Município de Marvão promove a XI edição da Quinzena Gastronómica do Cabrito e do Borrego. Em plena época pascal, nos treze restaurantes aderentes do concelho, poderá degustar os melhores pratos de Cabrito e Borrego, confecionados com base em receitas tradicionais.
Em Marvão, o Cabrito e o Borrego assumem um papel primordial na cozinha típica da época pascal. Com base nas mais antigas tradições quaresmais, os restaurantes aderentes vão preservar o imaginário e o acervo gastronómico do concelho, criando e recriando pratos que recordarão o passado.
As sugestões vão desde as mais tradicionais às mais imaginativas. Costeletas de borrego com molho de hortelã, cabrito de cachafrito, chanfana de cabrito, perna de borrego leital com castanhas e cebolinhas, ensopado de borrego na caçarola, borrego assado no forno, ou as tradicionais sopas de sarapatel, são alguns dos pratos que poderá apreciar, em Marvão, nesta quadra festiva.
Sendo a gastronomia, um dos grandes veículos de promoção do concelho, o Município de Marvão promove a décima edição desta Quinzena Gastronómica, de forma a dinamizar, ainda mais, a restauração e hotelaria marvanense. “O Cabrito e o Borrego”, uma tradição que se mantém à mesa. De 19 de março a 3 de abril, venha até Marvão e maravilhe-se com esta mostra de sabores antigos reinventados.

Fonte: www.cm-marvao.pt (adaptado)


 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.