terça-feira, 25 de outubro de 2016

Festival da Castanha em Prados

A Aldeia de Prados no Concelho de Celorico da Beira, acolhe no próximo dia 30 de Outubro, o IX Festival da Castanha, organizado pela Junta de Freguesia de Prados, conta com o total apoio da Câmara Municipal de Celorico da Beira.
O evento tem como principal objectivo homenagear os produtores de Castanha, o Castanheiro e o seu fruto, a Castanha, assim como promover o seu uso na gastronomia, doçaria e artesanato regional, promovendo a Freguesia de Prados e consequentemente o Concelho de Celorico da Beira. Neste grande evento, a Aldeia de Prados tornou-se numa grande mostra de produtos locais e regionais, onde neste dia se podem encontrar vários produtos hortícolas e frutícolas, áreas de venda de enchidos, queijos, licores, compotas, doces caseiros, onde serão premiados os dois melhores expositores de castanha.
O certame conta ainda com jogos tradicionais; passeios pedestres, animação de rua, grupos etnográficos, cantares ao desafio e espectáculos de palco. É de salientar o pioneirismo que este certame tem em toda a região centro no sentido de promover um produto endógeno de elevada qualidade, a castanha e que constitui o sustento para algumas famílias.
Este evento, está inserido numa política de promoção e divulgação dos produtos endógenos do Concelho, onde Município de Celorico da Beira se empenha em dar uma maior visibilidade aos tão apreciados sabores característicos deste Concelho e desta região, onde para além do Queijo Serra da Estrela, Requeijão Serra da Estrela, impera também o Borrego Serra da Estrela, castanha, azeite, etc.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.