segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Festival da Enguia em Santo André

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém, com o apoio da Junta de Freguesia de Santo André, organiza até ao 29 de Janeiro o Festival da Enguia da Lagoa de Santo André. O objetivo primordial passa por impulsionar a economia local através da promoção da gastronomia e de um produto de reconhecida qualidade como património local e enquanto elemento estratégico para desenvolvimento da economia local, nomeadamente dos estabelecimentos de restauração da freguesia de Santo André. Como objetivo transversal, queremos surpreender quem nos visita não só pela qualidade da enguia que temos, o que já seria um motivo suficiente, mas sobretudo pelo dar a conhecer o nosso património natural, histórico e cultural, e pelos nossos sabores e saberes locais.
Enguias fritas e grelhadas, ensopado de enguias, cadeirada de enguias, ou cataplana de enguias, são alguns dos pratos que os restaurantes aderentes disponibilizam nos dias do Festival. A iniciativa não tem qualquer caráter competitivo, nem pressupõe qualquer classificação entre os participantes, que estão única e exclusivamente focados em dar a conhecer aquele que é considerado um orgulho da gastronomia local.
Nesta iniciativa preza-se o conceito de experiência gastronómica, aliado à excelência dos sabores locais e à diversidade da cozinha alentejana, fomentando um ímpeto para a dinamização da economia local com a visitação de centenas de visitantes e turistas que ali se deslocam para esse fim.

Fonte: www.cm-santiagocacem.pt


 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.