terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Sabores do Azeite Novo em Mirandela

O inverno é a altura do ano de eleição para alguns dos melhores produtos gastronómicos mirandelenses. É neste período que tradicionalmente se mata o porco e surgem a azeitona, a couve-penca, o azeite e o fumeiro no qual se inclui a alheira, entre outros, e, por isso mesmo, são mais procurados e apreciados.
A Câmara Municipal de Mirandela apoia a promoção destes produtos e os seus produtores de várias formas, nomeadamente criando eventos de grande dimensão que mobilizem os produtores, a fileira industrial, o comércio a retalho, os mirandelenses, os visitantes e potenciais compradores. É com este objetivo de valorizar e promover não só os produtos, mas também o território, que se vai realizar a 12ª edição Festival de Sabores do Azeite Novo de 14 a 29 de janeiro e a primeira edição do Festival do Rancho de Mirandela no dia 14 de janeiro, no Mercado Municipal, com a transmissão em direto do programa da RTP Aqui Portugal.
A entrada é livre e além da animação proporcionada pelo programa Aqui Portugal, haverá também provas gastronómicas e expositores de produtos regionais e artesanato. No Festival do Rancho participam mais de 10 restaurantes mirandelenses com o Rancho confecionado à sua maneira. Para participar e provar todos as especialidades basta adquirir uma taça e um copo de barro, vinho e pão por 5€ no próprio dia 14 de janeiro, no Mercado Municipal, ou fazer já a sua reserva no Posto de Turismo de Mirandela.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.