terça-feira, 25 de abril de 2017

Mês do Borrego em Sousel

Sousel volta, este ano, a promover o Mês do Borrego até 30 de abril, em nove restaurantes do concelho de Sousel, numa iniciativa da autarquia local em parceria com a Confraria Gastronómica de Sousel. Promover e valorizar os produtos endógenos portugueses e as suas origens, fomentando o turismo gastronómico são os principais objetivos desta iniciativa.
Durante o Mês do Borrego, os restaurantes aderentes estarão preparados para receber os visitantes que nos procurem para conhecer a nossa gastronomia e degustar a carne de borrego cozinhada de diversas formas. E, porque borrego “casa” bem com azeite, as cooperativas de olivicultores vão por na mesa dos restaurantes da respetiva freguesia o seu melhor lote para provar.
A nossa curta dimensão geográfica em nada confirma a grande diversidade de produtos endógenos que temos. Alguns são justamente enaltecidos e outros pouco ou nada conhecidos, mas só sabendo da sua existência podemos mantê-los e fazê-los chegar à sua mesa e, o Mês do Borrego é, sem dúvida, uma séria aposta na excelência dos produtos “made in Sousel”. A oportunidade pode ainda servir para desfrutar da beleza das nossas paisagens e contemplar a riqueza do nosso património histórico. Consulte o programa e os restaurantes aderentes AQUI.




 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.