quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Uma visão fotográfica sobre Marvão

O Município de Marvão e o Município do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento no Porto, organizam, de 7 de Dezembro a 31 de Janeiro de 2012, no Foyer do Teatro Campo Alegre, uma exposição fotográfica cujo tema é Marvão: “O exemplo único de uma fortificação implantada na crista de um monte escarpado”.
Este evento, que tem como objectivos a promoção do património, sua classificação como Património da Humanidade e inter-relação com o turismo sustentável, visa dar a conhecer o processo de relançamento da Candidatura da Vila Fortificada de Marvão a Património da Humanidade (UNESCO), coordenada por Ray Bondin, Embaixador de Malta para a UNESCO e Presidente do CIVVIH. Marvão associa-se, desta forma, à cidade do Porto caracterizada por um centro histórico tão rico que justificou, já, a elevação a Património da Humanidade.
Esta exposição reflecte as várias visões fotográficas sobre Marvão e os diferentes pontos de vista dos fotógrafos convidados: João Bica; Luis Oliveira; Michel Iblings; Raul Ladeira; Rui Cunha e Silvestre Zamith.
Esta é uma forma de dar a conhecer a paisagem, a montanha, o património construído, as suas muralhas, o castelo, as suas ruas, o casario branco, as igrejas, enfim o ícone do Alto Alentejo á região do Porto e ao norte do país.
A visita a esta exposição surpreenderá pela qualidade das imagens e dos trabalhos apresentados pelos seis magníficos autores.
A não perder!

Fonte: http://www.cm-marvao.pt/

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.