quinta-feira, 21 de março de 2013

XIV Rota do Contrabando

A XIV Rota do Contrabando entre o municiípio espanhol de Cedillo e a localidade portuguesa de Moltalv4ao, no concelho de Nisa, decorrerá já no próximo sábado, dia 23 de Março de 2013.
O evento, organizado pela Associação para Iniciativas para a Juventude de Nisa, faz parte do Calendário Nacional de Atividades da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, fator que lhe confere uma visibilidade muito mais vasta, quer a nível nacional, quer a nível internacional. Tem contado com o apoio de diversas entidades públicas e privadas de ambos os lados da fronteira.
Para além do intercâmbio cultural e social entre as gentes da raia, esta iniciativa pretende também evocar simbolicamente os muitos anos de contrabando praticado nesta região, através de recriações alusivas a esta atividade e através da divulgação do património natural e cultural da região. Ao longo da última década, esta Rota tem percorrido os trilhos agrestes do contrabando, que inclui como um dos pontos de interesse, a travessia do rio Sever, fronteira natural entre os dois países.
PROGRAMA
- 08H30: Concentração em Cedillo, no Centro Cultural “El Cáson” (Secretariado).
- 08h50: Boas Vindas e “briefing”.
- 09h00: Início da Caminhada.
- 14h00: Chegada a Montalvão – Almoço/Convívio no Recinto das Festas.
A organização disponibilizaos seguintes transportes:
- Aos caminheiros de Nisa, às 07h30, frente ao Cine Teatro.
- Aos caminheiros forasteiros, 08h00, junto ao Recinto das Festas de Montalvão.
Mais informações AQUI.


 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.