sexta-feira, 11 de abril de 2014

Gastronomia do Borrego em Castelo de Vide

São cinco os restaurantes locais que participam de até 21 de Abril na Semana Gastronómica do Borrego em Castelo de Vide, a saber Casa do Parque, D.Jony, Pateo S. Mamede (Inatel), Churrasqueira "Os Amigos" Churrasqueira "Os Amigos" e "O Miguel". Esta Semana Gastronómica do Borrego é promovida pela Turismo do Alentejo e Ribatejo, conta com a adesão de 130 restaurantes dos 58 concelhos que integram os dois destinos e tem por objectivo “divulgar os restaurantes, a qualidade gastronómica, e a excelência dos produtos alentejanos e ribatejanos”.
Coincide localmente com a Quinzena do Sarapatel e a restauração local não necessita de “acrescentar às ementas pratos que têm como produto principal o borrego, confeccionados com a mestria dos saberes e sabores tradicionais”. “Atrair mais clientes aos estabelecimentos das regiões e, simultaneamente, dar a conhecer a excelência da gastronomia e dos produtos endógenos” são os principais objectivos da iniciativa implementada pela Entidade Regional de Turismo.
A Semana Gastronómica do Borrego é a segunda - a primeira foi dedicada ao Porco - de várias iniciativas semelhantes que irão decorrer, ao longo do ano, nos dois territórios.
As ementas locais oferecidas:
- Restaurante Casa do Parque Sarapatel, perna de borrego com sabor a hortelã, ensopado de borrego.
- Restaurante D.Jony Sarapatel, ensopado de cabrito e molhinhos com tomate.
- Restaurante Pateo S. Mamede (Inatel Jardim) Molhinhos de tomatada, ensopado de borrego e sarapatel.
- Churrasqueira "Os Amigos" Perna de borrego assada no forno, borrego de cachafrito e molhinhos de borrego com tomatada.
- Restaurante "O Miguel" Sopa de Sarapatel, cabrito de cachafrito e molhinhos de borrego com tomatada.

Fonte : www.noticiasdecastelodevide.blogspot.pt/


 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.