quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Caça e gastronomia em Monfortinho

Termas de Monfortinho vai receber no próximo fim de semana, 17 e 18 de janeiro, a terceira edição da Feira de Caça & Gastronomia, com um programa recheado de atividades em torno do setor cinegético, do turismo e da gastronomia.
Empolgantes montarias e largadas de patos, provas de tiro, demonstrações de caça e muita animação musical e cultural são os ingredientes que têm determinado o sucesso deste certame promovido pelo Município de Idanha-a-Nova e a União das Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo. Durante os dois dias de Feira, o recinto acolhe, em permanência, expositores de artigos de caça e produtos regionais, tasquinhas com pratos de caça, largadas de pombos de competição, exposições de aves de rapina, mostras de cetraria (arte medieval de caça com aves) e demonstrações de tiro com arco e zarabatana. Decorrem ainda exposições de cães de raças portuguesas e de raças de caça, mostras de coelhos e perdizes, demonstrações de cães de parar, treinos de caça ao coelho, demonstrações de pombos de vara, live cooking e muita animação de rua e em palco.
A 3ª Feira de Caça & Gastronomia é inaugurada oficialmente às 15 horas de sábado com provas de pratos de caça, mas as atividades começam ainda de manhã, arrancando logo pelas 8h30 com a 3ª Montaria. A animação no recinto prolonga-se pela tarde fora e a noite conta com um magnífico espetáculo da fadista Mara Pedro, no Hotel Fonte Santa (20 horas).
No domingo a Feira de Caça & Gastronomia vai ter transmissão televisiva em direto, através do programa "Somos Portugal", na TVI, com a presença de artistas conceituados durante toda a tarde. Neste segundo dia, o destaque vai para a 3ª Largada de Patos (inscrições 969 778 005) e a Caçada aos Tordos (969 784 201), ambas ao início da manhã, bem como o 3º Concurso de Pratos Gastronómicos de Caça, às 17h30.
A Feira de Caça & Gastronomia tem contribuído para a afirmação da cinegética como atividade estratégica de toda a raia, em particular no concelho de Idanha-a-Nova que possui uma das maiores áreas de caça do país. O evento insere-se na estratégia do Projeto Taejo Internacional, dinamizado com o apoio da União Europeia e co-financiado pelo FEDER e POCTEP 2007-2013.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.