terça-feira, 24 de maio de 2016

IX Festival do Borrego no Rosmaninhal

O IX Festival do Borrego, no Rosmaninhal, Idanha-a-Nova, vai voltar a promover uma grande festa em torno das inúmeras formas de confecionar o borrego, nos dias 28 e 29 de maio, na qual estará representada a gastronomia regional mas também a culinária de outros países. Os aromas e sabores de Portugal, Grécia, Marrocos, Espanha, França e Israel vão marcar presença com receitas convidativas, ao almoço e ao jantar, em que o ingrediente principal é o borrego.
Pode ainda deixar-se contagiar pela animação de rua, concursos de tosquia, sessões de live cooking, feira de produtos regionais, demonstrações de volteio de gado com cães de pastoreio e um empolgante concurso de cavalhadas, atividade que testa a perícia dos cavaleiros (dia 29, 20h00).
No plano musical destaque para as indispensáveis sonoridades tradicionais de Idanha-a-Nova, classificada pela UNESCO como Cidade Criativa da Música, mas também para a atuação do grupo Os Vocalistas (dia 28, 20h00), Sevilhanas e a banda Sangre Ibérico, junção perfeita de fado e rumba, com cheirinho a flamenco (dia 29, 19h00).
O Festival do Borrego propõe ainda dois passeios, na manhã de domingo. O percurso pedestre pastoril "Caminhos da Transumância" (inscrições: 277 202 900, 963 375 895 ou 965 591 703) e um Passeio a Cavalo (968 211 496). Não faltam razões para visitar o IX Festival do Borrego, uma organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Rosmaninhal, integrada na estratégia de Cooperação Transfronteiriça do Interreg Espanha-Portugal e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.