sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cultura Portuguesa no CPR

Com o objectivo de aproximar a literatura, a historia, a música, o cinema e a arte portuguesa o Centro de Professores e Recursos de Dom Benito tem organizado as I Jornadas de Cultura Portuguesa. Esta iniciativa pretende contribuir para o desenvolvimento e consolidação das línguas estrangeiras, perpectivando nesta ocasião uma especial atenção à língua portuguesa.
Os interessados deverão efectuar a sua inscrição através da paltaforma EDUCAREX.
PROGRAMA
9 de Dezembro
◙ Dr. MIGUEL METELO SEIXAS. Professor da Universidade Lusíada de Lisboa. História de Portugal, uma visão panorâmica.
◙ Dra. ISABEL CORREA DA SILVA. Investigadora do Instituto Universitário de Lisboa. A historiografia portuguesa contemporânea.
10 de Dezembro
◙ Dra. LUÍSA ESPECIAL. Investigadora. Doutoranda em Sociologia da Arte. Instituto Universitário de Lisboa. Os novos espaços de exposição da arte contemporânea em Portugal.
◙ Dra. TERESA FERREIRA. Leitora do Instituto Camões na Universidade da Extremadura. Um olhar sobre a nova literatura portuguesa.
11 de Dezembro
◙ Dr. RICARDO BRITES. Assistente lingüístico da Escola Oficial de Idiomas de Cáceres e do IES Hernández Pacheco. Histórias do cinema.
◙ Dr. MARCOS ANTÓNIO RODRÍGUEZ PIRIS. Professor de português da Escola Oficial de Idiomas de Villanueva de la Serena. Um passeio pela música portuguesa.
◙ Sr. JOSÉ LÓPEZ SANTANA. Cantautor. A poesia e o canto.
As actividades terão lugar no CPR de Dom Benito das 17h00 às 20h00.

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.