terça-feira, 29 de novembro de 2016

Pista de Gelo em Elvas

A Pista de Gelo, instalada no Coliseu Comendador Ródão Almeida de Elvas, abriu portas esta sexta-feira, dia 25 de Novembro, ao final da tarde, com dezenas de pessoas a experimentar, pela primeira vez, a patinar nesta que é a maior atração de inverno, em Elvas. Com 800 metros quadrados de diversão, muitos foram aqueles que quiseram aproveitar este primeiro dia, que tinha entradas gratuitas, tendo o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, sublinhado o investimento da autarquia nesta animação, que anualmente traz a Elvas dezenas de milhar de visitantes e dinamiza a economia local.
No ato de abertura estiveram também presentes o vice-presidente Manuel Valério e os vereadores Vitória Branco e Tiago Afonso. A Pista de Gelo vai estar em funcionamento até 15 de janeiro de 2017, nos dias úteis das 16 às 21 horas, fins-de-semana e feriados das 10 às 21 horas, encerrando das 13.30 às 14.30 para manutenção.
A proposta da Câmara Municipal de Elvas nesta diversão de inverno, pelo nono ano consecutivo, tem como objetivo agregar diversas áreas como o desporto, o lazer e a música, entre outros, para além de contribuir para a satisfação e realização da população, através da implementação e dinamização de equipamentos de animação e lazer, com base na temática do gelo. Esta temporada, à semelhança das últimas, a autarquia encara este evento como uma forma eficaz de atrair dezenas de milhar de pessoas à cidade, sobretudo nas áreas do comércio e restauração, uma vez que cerca de 75 por cento dos utilizadores deste equipamento, são pessoas oriundas de fora do concelho de Elvas. Face à situação económica difícil que o país atravessa, a Autarquia Elvense volta a apostar na manutenção dos preços praticados nos anos anteriores: 3 euros (por um período de 30 minutos), ou um cartão passe de 50 euros, com 20 entradas, válido para os dias úteis.
A Pista de Gelo vai funcionar com os seguintes horários: - de 25 de novembro a 16 de dezembro, dias úteis das 16 às 21 horas e aos fins-de-semana e feriados das 10 às 21 horas; - de 17 de dezembro a 8 de janeiro, dias úteis das 14 às 21 horas e aos fins-de-semana das 10 às 21 horas; - de 9 a 15 de janeiro, dias úteis das 16 às 21 horas e aos fins-de-semana e feriados das 10 às 21 horas. Nas datas festivas, esta atração de Inverno, está de portas abertas em diferente horário: - 6 de dezembro, das 14 às 21 horas; - 24 e 31 de dezembro, das 10 às 13 horas; - 25 de dezembro e 1 de janeiro, das 16 às 21 horas.
Esta continua a ser uma aposta de sucesso, e os números falam por si, note-se que a pista de gelo, em Elvas, conta já, nas oito temporadas, com mais de 430 mil “patinadores”.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.