terça-feira, 29 de novembro de 2016

Vila Viçosa à Mesa

Do Alentejo fala-se das paisagens, mas também da inigualável gastronomia de uma região rica em sabores. Vila Viçosa não é exceção e, além do seu riquíssimo património edificado e cultural, distingue-se igualmente pelas verdadeiras relíquias gastronómicas, capazes de deixar qualquer um com água na boca. Das entradas à sobremesa, os muitos restaurantes do concelho convidam a uma pausa para apreciar as apetecíveis iguarias alentejanas.
Estas palavras, retiradas do documento Um Alentejo para Descobrir editado pela Câmara Municipal de Vila Viçosa, dão corpo e alma à oferta gastronómica do nosso concelho. Elevar mais alto esta oferta, aliciar e trazer aos estabelecimentos de restauração do concelho os muitos turistas e visitantes que nos procuram é o objetivo que a Câmara Municipal de Vila Viçosa se propõe ao lançar o Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa”, com ofertas temáticas que evidenciam o melhor que temos para degustar.
Nesse sentido, a Câmara Municipal de Vila Viçosa endereçou o convite e lançou o desafio aos restaurantes do concelho para a sua integração nesta iniciativa, tendo, em conjunto, definido os temas gastronómicos a desenvolver uma semana por mês durante todo o ano, independentemente das especialidades que cada um apresenta nas suas ementas. A semana de 17 a 23 de Outubro foi consagrada ao Javali; entre os dias 7 a 13 de Novembro, poderam ser apreciados pratos de Caça. A semana de 5 a 11 de Dezembro, será dedicado ao Porco Preto. O Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa” continuará a presentear os apreciadores que vierem degustar os ricos sabores da gastronomia alentejana durante o ano de 2017.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.