terça-feira, 15 de novembro de 2016

Gastronomia da Aguardente na Lourinhã

Com o objetivo de promover e valorizar este produto de excelência, a Câmara Municipal da Lourinhã organiza anualmente a Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã, que inclui um conjunto de iniciativas que convidam os palatos mais requintados a descobrir a Aguardente associada à gastronomia. Fernando Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, acrescenta: “No âmbito da promoção do concelho e do que melhor se faz na região, a autarquia tem vindo a apostar em várias iniciativas dirigidas não só à população local mas que sejam também motivo de atração de visitantes de outros pontos do País. A Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã, que já vai na quinta edição e que este ano se prolongará até ao dia 20 de novembro, é um desses eventos e esperamos que seja novamente um sucesso.”
A 5ª Quinzena Gastronómica Aguardente DOC Lourinhã conta com a participação de 14 estabelecimentos que irão apresentar pratos inovadores como Bife de Crocodilo com redução de Aguardente DOC Lourinhã, Acompanhado de Arroz de Manjericão e Legumes Braseados em Anis; Bife da Vazia com Molho de Pimenta e Aguardente DOC Lourinhã; Caldeirada Regada com Aguardente DOC Lourinhã; Crepe de Aguardente DOC Lourinhã guarnecido com Frango Indonesiano aromatizado com Aguardente DOC Lourinhã; Pizza de Gambas Flambeadas com Aguardente DOC Lourinhã, entre muitos outros.
No dia 19 de novembro, irá decorrer o Live Cooking “Sabores do Oeste com Aguardente DOC Lourinhã” no Mercado Municipal da Praia da Areia Branca - loja Meu Oeste, das 10H00 às 12H00, no qual o Chef Ricardo Ferreira estará a confecionar uma ementa com produtos locais e a Aguardente DOC Lourinhã. Este evento, que se realiza na área geográfica da Região Demarcada, é organizado pela Câmara Municipal da Lourinhã, em parceria com a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, os produtores Adega Cooperativa da Lourinhã e Quinta do Rol, a junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros e os estabelecimentos de restauração.
O evento fará ainda parte do programa de atividades do Dia Europeu do Enoturismo, numa iniciativa coordenada em Portugal pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho. Quem visitar esta iniciativa poderá ficar a conhecer o concelho e os locais de interesse turístico, aproveitando o pacote de “Alojamento Especial Aguardente DOC Lourinhã” no Resort Noiva do Mar. Para mais informações, contactar AQUI.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.